Tagarelar

Os blogs servem para que os amigos ou apenas os visitantes possam trocar ideias, pensamentos e desejos...
Eu espero tagarelar muito com os meus amigos:)

quarta-feira, 10 de março de 2010

"BULLYING"

Boas, hoje estou por casa e decidi escrever um post sobre a actualidade Portuguesa...
Quando vemos os noticiários, seja lá em que canal for, só conseguimos ouvir más notícias...
Um dos problemas que agora está na ordem do dia é o "bullying". Será que sempre existiu?
Eu dou por mim a pensar nos meus tempos de estudante, claro que também havia aqueles espertalhões que tinham a mania que eram maus e de vez em quando faziam das suas...mas seria tão grave como agora?
Eu nunca tive problemas sérios com essas coisas, nem nunca assisti a nenhuma cena grave, talvez por isso tenha alguma dificuldade em entender a gravidade do que se passa agora.
Como tenho dois filhos, ando preocupada...
Acho que uma das soluções é responsabilizar os pais, já que muitos não querem saber das acções negativas dos miúdos. Concordo plenamente com as novas medidas que vão ser tomadas.
Agora deixo a pergunta:
_ O que se foi alterando desde os nossos tempos até hoje para que haja uma mudança tão brutal nos jovens?
Não podem ir sozinhos pra escola, não podem brincar à vontade nos bairros, não podem falar com ninguém, não podem passear com os amigos...
Na minha opinião, somos nós pais, os grandes culpados por estes acontecimentos, nós não deixamos crescer as crianças, não lhe atribuímos responsabilidades e elas vão crescendo assim, mimadas, egoístas e sem grandes valores. Fazem o que querem e nunca sentem o peso das consequências sobre os seus actos...
Que saudades dos meus tempos de criança, em que tinhamos amigos, brincavamos na rua, andavamos a pé e levavamos umas porradas dos nossos pais de vez em quando sem que isso fosse mal visto...
Tenho muita pena se não conseguir educar os meus filhos com base nos principios em que eu fui educada...

Sem comentários: